![]() |
Foto: DIvulgação/MPBA |
Na manhã desta quarta-feira (7), foi deflagrada a ‘Operação Aliança Letal’, uma ação integrada entre o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), com participação do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), do Gaeco e da Corregedoria da Polícia Militar.
A operação investiga quatro policiais militares e um guarda municipal pelo homicídio de Fernando Francisco dos Santos, em maio de 2023, em Conceição do Jacuípe.
O MPBA e a SSP cumpriram oito mandados de busca e apreensão em Conceição do Jacuípe, Esplanada, Santo Antônio de Jesus, Governador Mangabeira e Feira de Santana. Os alvos incluíram residências e locais de trabalho dos investigados, como a Cipe Litoral Norte, Rondesp Recôncavo e a Guarda Municipal de Conceição do Jacuípe. Durante a operação, foram apreendidas armas, munições e celulares.
Segundo as investigações, Fernando Francisco teria sido rendido e executado sumariamente pelos agentes, contrariando a versão oficial que apontava para um suposto confronto armado.
As diligências realizadas até o momento buscam reunir provas para esclarecer os fatos e responsabilizar criminalmente os envolvidos. A operação reforça o compromisso das autoridades em coibir desvios de conduta por parte de agentes de segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário