Um traficante identificado como Luis Manuel Picado Grijalba, conhecido como Shock, foi preso no dia 29 de dezembro após a esposa dele "vacilar" durante as férias do casal e compartilhar fotos dos dois viajando pela Europa. Por conta da exposição, o homem acabou sendo capturado no Aeroporto de Londres, na Inglaterra. As informações foram divulgadas na última semana.
Shock se preparava para voltar à Costa Rica, onde mantinha um lucrativo esquema de envio de cocaína de Limón para os Estados Unidos. Apesar de ter nascido na Nicarágua, ele tem passaporte costariquenho.
Durante as férias, o casal passou por Paris, Roma, praias do Mediterrâneo e conheceu outros cartões-postais da Europa até parar em Londres. Durante a viagem, Estefania McDonald Rodríguez, companheira do traficante, fez questão de compartilhar fotos no Instagram. A conta já foi excluída.
Agentes da DEA (órgão federal de segurança do Departamento de Justiça dos EUA encarregado da repressão e do controle de narcóticos) tiveram acesso aos registros nas redes sociais e acabaram descobrindo a localização dos dois. A prisão foi aprovada após o órgão obter um mandado internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário